sexta-feira, outubro 10, 2008
Proibido spittar!
Sei que estou em falta há muito tempo, assim queria deixar uma recado aos meus veneráveis comentadores que não abandonei a blogosfera (por enquanto) apenas estou em stand-by (palavra tão bonita de se escrever) bastante apreensiva com esta crise financeira, a fragilidade dos bancos… etc… etc… e f*da-se para isto!
A falta de tempo habitual não tem ajudado nada até para ir à “casinha” tem que ser às prestações!
Estes dias tive que me dirigir a uma entidade pública que gosto tanto. Sempre que me falem em Repartições de Finanças, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, CTT, Segurança Social, Centros de saúde e afins até me vêm as lágrimas aos olhos… dá gosto ver os funcionários públicos empenhados nas suas tarefas à velocidade da luz, sempre sorridentes, sempre prontos para ajudar o próximo, com um tremendo profissionalismo cujas conversas paralelas são sempre no âmbito do trabalho… uma emoção!
Bom, lá estava eu toda contente à espera da minha vez assim como um aglomerado significativo de pessoas. Não me fiz rogada e aproveitei um lugar entretanto vago para me sentar… quando vi o assento que parecia ser azul de origem com manchas que variavam entre o preto e o cinzento ainda hesitei mas sabendo que iria ficar 2 horas à espera, tive pena das minhas perninhas e num acto de coragem lá sentei-me valentemente. Confesso, foi difícil!
Entretanto para não fugir à regra e porque as tradições são para se manterem, enquanto alguns funcionários passeavam os papeis e davam uma de prosa para deleite de quem esperava, outros davam uma fugida para o café da esquina não fossem as tensões baixarem de tanto trabalho árduo.
Nesse tempo de espera que durou cerca de 140 minutos, tive a oportunidade de rogar pragas à torto e à direito, sim, pronto, admito, sou impaciente… fazer o quê? Bom, nesse espaço de tempo, além de chamar nomes de animais aos funcionários, tive tempo de observar o meio ambiente qual National Nojeiric.
Além das coçadelas na tomatada, das limpezas às fossas nasais e ouvidos com a unhaca mais saliente, dos toques rascas dos telemóveis (tudo normalíssimo), reparei que sempre que alguém tossia, desencadeava-se uma onda de tosse igual aos roncos como que a desentalar os escarros da garganta… um mimo!
No entanto, o culminar desta orquestra sinfónica aconteceu quando entrou um sujeito com aspecto duvidoso que se sentou mesmo em frente ao meu campo de visão. Pegou no jornal e começou a festa. O que julgava serem espirros afinal era tosse compulsiva. Nada significativo não fosse em cada final de ataque de tosse ele cuspir literalmente o escarro esverdeado para algo que parecia ser um lenço de papel. Rrrrrrptahh!
Ora conforme ele ia tossindo, eu contorcia-me toda, tapava os ouvidos e tentava abster-me daquela imagem repugnante… mesmo repugnante!
Era eu a chorar das convulsões provocadas pela sensação de vómito pois por mais que me esforçasse, acabava por ter que ver o circo. O sujeito babava-se, falhava ao cuspir os escarros no lenço caindo na roupa e jornal… prooooonto vou dispensar os pormenores mais sórdidos (desmancha-prazeres!!).
Desesperada tapava a cara com os meus papeis, recostava-me na cadeira e rezava para que lhe desse uma caganeira… até que chegou a minha vez.
Levantei-me com pujança mas com distinção, calquei a minha saia e consequentemente fiz figura de lanzuda. Claro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
36 comentários:
E não podias ir dar uma volta ?
Caramba, com tanto tempo de espera, isso foi curiosidade mórbida...só pode.
Francis
Já tinha tirado o ticket e dado uma volta 1 hora antes... não sabes como funciona a função pública? Há sempre a hipótese remota de atenderem rapidamente...sim, ainda acredito no Pai Natal!
.............. --------- .................
Olá! bem disposta e recuperada das horas que ficaste á espera? E se mais tempo ficasses á espera, ainda vias mais alguma coisa... beijos e um bom fim de semana para ti!
:))
pó caraiho q os floda memo amô, rais parte os gajos!!
mazómenos esse inda escarrava (blhackkkkkkk) pó lencinho, agora imagina os q o fazem pó xão...num é bom nim lembrar :& (smile enjoado)
uélcóme béke minha sundey de cobertura extra de xiculate :))
veijokaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
Fora os escarros do marmanjo até que tiveste muita sorte! :)
Uma vez estive numa companhia de seguros (privada) e demorei apenas umas três horitas a ser atendido! Como desisti do seguro fui lá buscar guita do reembolso! Eram mais que as mães e escarros era mato!
Beijinhos e bom fim de semana!
O boneco parece que está a vomitar! LOL
Dear Silvia,
Não me lembro de quando é que foi a ultima vez que li algo que me fez rir até doer'me a barriga. Eu quando tive nos Açores este ano, tive que ir á CGD e enquanto esperava a minha vez, presenciei uma das cenas que descreveste. O coçar dos ouviods com o dedo mindinho com a tal unha grande.YUKS.
kisses
Paulo
Andas a tornar-te uma espécie de Torquemada do funcionalismo público, Sílvia!
;)
no meio duma história tão interessante tu vens falar da tua saia descaida?
Fiz uma interpretação deste teu post em forma de poema no cartoonices! Prepara o chicote estou preparado pra tudo! eheheheheh
Jinhos
Leo,
Ha!
Nuno,
Ver mais alguma coisa? Arghhh!
Recuperada pois, pronta mais mais! ;))
Obrigada e boa semana
Beijos
Sandra,
Pó caraiho q os floda, é isso mesmo!
Realmente só faltava escarrar para o chão mas num recinto cheio de gente duvido que o fizesse... acho.
Cá nojo!
Resolveste alguma coisa sobre aquele assunto amori mio?
Beijossss de amô :)))))
António,
Ficar 3 horas à espera de ser atendido numa seguradora é puro masoquismo. Admite que ficaste lá a ver as vistas! Hihihihihi
E pronto, lá tinhas que ver um defeito no boneco hehehehe
Beijo grande
Paulo,
Tão bom te ver por cá :))
Está tudo dito, sabes bem do que falo hehehehehe. No país do Tio Sam não há disto? Pfff, deprimente ;P
Olha mas tu chegaste a enviar-me um email ou também foi parar à 7 dimensão? Tenho problemas nna minha caixa de correio, ainda estou para perceber onde, quando, como, desaparecem. Snif!
Kisses!!
Capitão,
Não quero generalizar e acredito que possa existir 1 ou até mesmo 2...só porque é para ti, vá lá 3...funcionários correctos mas até esta data só me têm dado dores de cabeça. Ou sou eu que tenho uma pontaria desgraçada! :))
Beijos
Vício,
Não consigo evitar esses detalhes mórbidos! Na verdade a saia descaiu até um pouco acima dos joelhos mas...pfff... isso é completamente insignicante.
;P
(Vergonha! vergonha!)
Beijos
António,
Falaste em chicote? Vou já ver isso!!
Hehehehe
Beijos
este post teve direito a ser homenageado com um belo poema. tive que vir conhecer. prazer em conhecer-te :)
_________-
(e bibam os escarradores ehehehe)
I sent you the email to both email adresses.
beijos
Paulo
Não querendo falar do texto em si (mesmo metendo saias descaídas pelo meio), responde-me só a uma coisa: uma vez que estás em stand-by, também tens uma luzinha vermelha a piscar?
Beijoca!
:)
Nem sei o que dizer. Só me vem a expulsão gástrica à cabeça. E não é bonito.
Gostei especialmente dos funcionários públicos trabalharem à velocidade da luz, e do café caso a tensão possa baixar!
Descreveste tudo na perfeição.
B.Ju
Credo mulher...que descrição tão gráfica! lol
Também odeio escarradores e arrepio-me quando os vejo na rua a puxar das profundezas e a deixar o adn a decorar a calçada.
porcos de merda!
Beijinhos
Bem, gostei da descrição!!!!
Mas amiga, a vida tambem precisas desses momentos de loucura, de pura diversão até :)
Voltarei ...
Beijão
Fênix
Não pode ser querida,porque este país é já de si um escarro.
Não pode ser querida,porque este país é já de si um escarro.
Cassamia,
O prazer é todo meu! Bem-vinda!!
Assim que puder vou espreitar o teu blog. Gosto dos teus comentários no blog do sabonete hehehehe
Beijinhos
Paulo,
I acknowledge receipt of your email! ;p It's about time!!
Sent you an answer! Please check it out.
Kisses
Rafeiro,
E tinhas tu que vir estragar o meu esquema todo. Uma palavra tão bonita!
;))
Beijocas
Mr X
Como te compreendo! Não tens por aí um gadget anti-escarro? ;)
Beijos
Ju,
Haja alguém que compreenda o meu ódio de estimação por alguns funcionários públicos hehehehe
Beijinhos
Safira,
Tu destronas-me sempre. Não há ninguém que caracteriza tão bem como tu! És o máximo hahahaha
Estrume na focinheira desses porcalhões!
Beijinhos
Fênix,
Concordo em absoluto! O único reparo que faço é que, nesta situação não me diverti nada, credo!
Volta sempre!!
Beijinhos
Nikitta,
Ainda estou com esperanças que este país seja só uma merda... mal por mal!
;))
Beijinhos
Postar um comentário