quinta-feira, maio 24, 2007

Quando a boca foge para a verdade…


O chefe do governo José Sócrates, mais conhecido como o "aprendiz licenciado", na cerimónia de entrega do certificado de nacionalidade portuguesa a mais de 300 pessoas, que decorreu no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, falou o seguinte:
“…Quero deixar-vos também uma palavra de confiança, confiança em vós, nas vossas famílias e a certeza que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre... perdão, para um país mais solidário, mais próspero, evoluído “.

Dizem que foi uma gaffe… pois na minha modéstia opinião, o consciente de Sócrates não conseguiu filtrar o subconsciente a tempo e numa fracção de segundos ele foi… SINCERO!

Alerto que piadinhas sobre este momento de lucidez é passível de processo judicial! Depois não se queixem!!
Relembro o professor de Inglês, que trabalhava há quase 20 anos na Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), que foi suspenso de funções por ter tido o desplante… sim o DESPLANTE de fazer um comentário jocoso, retirado da anedota nacional do caso Sócrates/Independente à um bufo, desculpem à um “colega“ de trabalho, que a directora regional apelida de insulto à “licenciatura” de José Sócrates.
Esta VAC. ahum... valente mulher deveria ser expulsa, desculpem, premiada por esta atitude VERG…... ahum… verdadeiramente NOJ…. ahum… nobre pois nunca ninguém, nem mesmo o ministro Mário Lino tinha dito umas piadas sobre este caso. NUNCA!!
Sr. 1º Ministro, não precisa pedir "perdão" quando pela primeira vez diz uma verdade, afinal até na liberdade de expressão estamos a ficar cada vez mais pobres.

19 comentários:

Unknown disse...

Ó S, acordar de manhã para tratar de assuntos burocráticos, que é coisa que gosto muito, e levar logo com este gajo... bolas.
O dia não vai correr bem.

O Sócres anda meio perdido. Esta questão está a tirar-lhe o sono. Agora foi o outro sincero senhor, o Costinha, que se pirou.

Qualquer dia até o embuste relacional com a Nandinha será desmascarado.

Enfim, o país tem os líderes que merece. Nada demais.

Só é pena é que, quando estes gajos saírem do governo e após terem destruído toda a gente que ainda tenta construír alguma coisa e por conseguinte o país, fiquem na melhor, com grandes cargos na CGD e outras instituições, rindo a bom rir das "maravilhas" que tentaram e atentaram.

Anônimo disse...

Olá Silvia,

Eu li o casod este professor no Domingo passado e fiquei sem palavras. A primeira coisa que me veio à carola foi "Portugal está a voltar ao tempo da PIDE".
Essa directora devia ser expulsa pela acção que tomou contra o professor.
Olha que se aqui nos states fossem a castigar, expulsar, prender todos aqueles que fizessem pouco do Bush, estava 3\4 do país na prisão.

Paulo

Unknown disse...

Pronto. O dia correu mal!

Casemiro dos Plásticos disse...

lol esse "senhor" quer-nos levar à ruina!

Joao disse...

a senhora deve estar descompensada ou na menopausa ou entao é mesmo uma questão pessoal. de resto, acho que é uma questão pessoal. ninguem no seu estado normal e na posição dela acharia que uma atitude estúpida destas passaria em claro. ainda por cima, contra um ex-deputado.
tive uma historia +- parecida. e foi por ciúmes e dor de corno de uma mulher. sad but true, la cantavam os outros ha uns aninhos atrás.

Unknown disse...

Xá-das-5,
Tratar de assuntos burocráticos é algo que me fascina também... arghhh!! :))
Repara que tive o cuidado de esolher uma foto em que não se via a cara para não enjoar ninguém hehehe (embora verdade seja dita é dos políticos mais atraentes que conheço ;))
Infelizmente subscrevo por completo a tua afirmação: "o país tem os líderes que merece"...

Algés41,
Foi o que pensei também! Parece que voltamos ao tempo da Pide, vergonhoso! Dizem eles que estamos num país democrático!
Falta responder a uma questão: se um professor de inglês que mandou piadas ao curso do Primeiro-Ministro foi suspenso, podemos esperar que o ministro Mário Lino, que também gozou com o Primeiro-Ministro em público por causa da licenciatura, vai ser suspenso, certo???
Se o Bush prendesse quem o gozasse... teria que transformar um estado inteiro numa prisão :))))

Xá-das-5,
Queres falar sobre isso? :)))

Casemiro,
Mais ainda?? Porrrra!!! ;))

João,
Iria mais para a questão pessoal! Ou então espera obter um tacho ainda maior lambendo as botas ao Sócrates!! Tiveste uma história parecida? Credo!

Rafeiro Perfumado disse...

Achei muito bem o tal professor ser castigado por ter gozado com o José Sócrates. Afinal, e logo que eu acabei o meu curso, os meus pais disseram-me:
"Filho, a partir de hoje não podes gozar com os que têm menos estudos do que tu" ;)

Um grande RAUF para ti!

Sandra. disse...

:))

epah coitado do prof.

eu se fosse da bófia indagava mui bem a razão da sinhora ter apresentado queixa dele, axo cá cousa por traz, ki ça uma nega a cenas se...e óspois é preciso retirar a devida lição do caso, este prof foi traído por um colega/amigo q conhecia há 15 anos...

num sei qm é pior, sa fulana q apresentou queixa se o colega xibo té dizer xega...

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

nb - boltamos ós tempos de salazar, é benhe :)

Paulo disse...

Ele só deixou escapar que todo bom político e/ou sacerdote sabe: quanto mais pobre o povo, mais fácil de ser manipulado. Deve ter lido e relido Nicolau Maquiavel. :P

PS.: Será que aquela minha idéia do arquivo .pdf deu certo? Estou curioso... ;)

Beijos!

Sandra. disse...

:))

silbinhaaaaaaaaa

ó silbinhaaaaaaaa

anda assinar o meus guestbook q tá no final da página do meu blog :))

Anônimo disse...

bom fim de semana Silvía! bj

joshua disse...

Vou linkar-te, Sílvia!! It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool! Off course be free to comment as you wish.

Capitão-Mor disse...

Isso foi mesmo verdade!? Lamentável! De qualquer modo, acredito que a boca lhe fugiu para a verdade...
Bom fim de semana!

Unknown disse...

Ó S, mas que raio de desaparecimento este?
És inglesa??? Se fores serás encontrada mais depressa. Até pelo Papa.
Vá que já deixas saudades.

Sandra. disse...

:))

silbinha sorry masé só pa dar um recadito a um oyo azul canda aki:

psiuuuuuuuuu sô alges41 :)) foi aki q te bi :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu e pá silbita da lua

marco disse...

do porto??? bahhhhh!
calem o ministro, eu hoje estou de greve, nem devia estar a comentar!
ass.
podre de feio!

Unknown disse...

Raio de moça esta, deixa-nos aqui à espreita e as visits vão contando.
Sabes muito, S!
;)

Anônimo disse...

bom fim de semana! bjs

Unknown disse...

Ó S, coméqueé??????
Ca coisa pá!
Mulher dum camandro!