Perguntas que coloco mentalmente nos hipermercados:
Os carrinhos estão todos estragados ou só aqueles que eu escolho minuciosamente?
Porque a funcionaria pega no telefone para saber o preço de um artigo quando estou na caixa com apenas um cliente à minha frente?
O papel higiénico reciclado é higiénico?
Também contam o número de produtos que os clientes à vossa frente nas caixas "até 15 unidades" trazem no cesto?
As funcionárias que falam pelo intercomunicador são todas fanhosas?
sábado, setembro 13, 2008
terça-feira, setembro 09, 2008
Asneiradas

Por vezes vejo certos programas na TV, não porque o programa em si interessa mas pelas bacoradas que por lá proliferam.
Uma que não entendo é a insistência dos jornalistas em dizer “lidres” em vez de “líderes”! Líííííderes, carago!
Quando tenho tempo, aponto num caderno as asneirolas mais idiotas e inadmissíveis de alguns “profissionais” da comunicação.
Posso afirmar que tenho matéria inédita para escrever um livro, fica para mais tarde recordar.
Exemplos:
- “Lá em casa pode haver algumas dúvidas, acreditamos que sim, acredito que não” - José Figueiras
- “O Benfica empatou 1-0 com o Estoril” - Jornal da noite da TVI
- “A vítima caiu no chão completamente morto”- Jornal da tarde (não apontei o canal)
Uma das minhas preferidas é esse grande vulto da apresentação nas madrugadas da TVI (concurso chula-parvos: “Sempre a somar”) que se diz chamar Liliana Aguiar.
Eis uns excertos desta apresentadora de prestígio:
- “Estou ansiosa mas nada nervosa”
- “Têm que correr no seu telemóvel”
- “Ao jogar vocês estão a divertir-se muito a puxar pela cabecinha”
- “2 minutos é o tempo que tem para o nosso fantástico telefone”
- “Isto é caso para por a mão à cabeça porque alguém vai descobrir esta palavra”
- “Não pode perder a oportunidade em marcar este fantástico número (de telefone)”
- “Estou a abanar o pezinho porque o tempo está a terminar”
- “De certeza que estão a telefonar de um telefone vermelho, se não é vermelho é azul!
-“Quando desvendar esta palavra vão todos roer as unhas”
- “Ohhhhh não! Não foi a palavras certa MAS nada de alegrias!”
- “Vim de férias, vim com o espírito diferente!”
- “Quem não sabe a palavra chave para completar a palavra chave?”
- “Estão nervosos? Têm que estar! Para ganhar 1500€ têm que estar!”
- Arrancou o relógio e você arrancou porque se não marcar o telefone pode ficar triste”
- “Todos a correr com o telefone!”
- “Precisam de uma esferográfica e de uma caneta para apontar todos os palpites”
- “Olá boa noite, como se chama?
- Franco!
- Frango?
- FRANCO!
- Ahhhh de repente percebi frango e já estava com fome”
Com tanta gente competente sem emprego… eh pá! COM CATANO!!
segunda-feira, setembro 01, 2008
Bloganiversário
FOTO REMOVIDA
De forma a assinalar o 2º ano da existência deste meu ilustre blog (porra, tanto tempo!) lembrei-me de fazer um género de retrospectiva mas por falta de tempo (fica para uma próxima) publico uma foto da minha turma da 4ª classe.
Desafio qualquer um e uma a encontrar-me. Não é tarefa fácil!
Encontrei essa foto mais umas tantas no baú das recordações e achei piada a esta por ser a única a preto e branco.
Esta turma foi especial porque foi com esta que experimentei os prazeres do esqui. Foi com esta turma que fiquei 3 semanas fora de casa e do calor dos meus pais e da praga do meu irmão (na época).
Em pleno Inverno fomos para uma estancia de esqui no Massif Central perto de Le Puy.
De manhã tínhamos aulas, a tarde era toda dedicada a aprendizagem do esqui. Garanto que a neve é um bom amortecedor assim como as pessoas que atropelávamos. Os postes estes é que não eram tanto.
Bons velhos tempos embora… complicados porque estávamos completamente isolados de tudo e de todos. Telemóveis não existiam (como é que a nossa geração sobreviveu?) e telefonemas para casa, tá quieto! Nada. Os nossos pais para saberem algo tinham que se dirigir à escola.
Com apenas 10/11 anos, tratar de toda a logística não foi fácil. De 3 em 3 dias os nossos armários eram revistos para avaliar a nossa organização. Nada de televisão, só podíamos ler e escrever cartas para a família. Enfim, foi um género de tropa infantil.
Ainda tenho as cartas que os meus pais e o meu irmão me enviavam cheios de saudade (hmmm... ainda estou por apurar os argumentos que os meus pais utilizaram para obrigar o meu irmão a escrever-me).
Gostava especialmente dos “PS” da minha mãe que carinhosamente escrevia: "cuidado com os doces, não engordes!”. Um mimo!
À noite no quarto das raparigas na hora de apagar as luzes era o momento da ranheta para confundir a choradeira das saudades de casa. Chorar? Pffff… que vergonha! :)
Tantas recordações… foram dias difíceis mas não os trocava por nada.
domingo, agosto 24, 2008
Quem é o baixote??
sábado, agosto 16, 2008
Wall. E
Quinta-feira dia 14 de Agosto, movida pela minha genialidade, tive a ideia brilhante de ver o filme de animação em estreia Wall E.
Não costumo ir as estreias pois detesto aglomerações de pessoas e gosto de ter o feed back dos meus críticos de serviço.
Depois de ver o trailer via TV, pareceu-me engraçado e ideal para uma noite bem passada…
Lá fomos nós abastecidos de bebidas e das malditas pipocas. Sim, detesto o scruntch-scruntch-scruntch das pipocas quando estou a ver um filme mas antes ouvir o MEU scruntch-scruntch-scruntch do que o dos vizinhos.
Quando a sessão estava prestes a começar, eu já feliz da vida por não ter ninguém a minha frente, entrou um sujeito com um cabelo muito parecido com o SideShow Bob dos Simpsons, a fazer inveja a qualquer esfregão de chão das grandes superfícies.
Onde se sentou ele? Bahhh, não é difícil adivinhar... De um momento para o outro passei a ver o filme animado com tufos de cabelos no ar.
Até conseguiria aguentar o coqueiro a minha frente não fosse o filme animado ser tão... mas tão... Valeram-me as pipocas que me mantiveram acordada e um panasca sentado atrás de mim a rir-se tão alto que ainda receei levar com uma amígdala na cabeça, das cenas mais e menos engraçaditas.
Sei que sou muito esquisita em relação aos filmes mas não esboçei nem um sorriso... ok, a palmeira da frente não ajudou nada.
Não me sentia assim tão aborrecida desde o filme “último Samurai” onde acabei por adormecer.
O Wall E aborda o problema da poluição e do sedentarismo, com uma história tão previsível de amor entre robots. Parece que a história fez chorar algumas pessoas. Eu também chorei...o meu dinheirinho...
Com muito poucos diálogos, vale pelo trabalho fotorrealista e pela mensagem que pretende transmitir.
Enfim, gostos não se discutam, perdoam-se! :)
quarta-feira, agosto 13, 2008
Chinesices

A menina chinesa que cantou "Ode à Pátria" durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim fez playback. Nada de extraordinário...
Não, não estava afónica, fez playback apenas porque a verdadeira dona da voz "não era bonita o suficiente para representar a China", admitiu o director musical Cheng Qigang. O "Ode à Pátria" foi apresentada por Lin Miaoke tida como uma "estrela em ascensão" MAS a voz pertence a Yang Peiyi, de cara rechonchuda mas com os dentes tortos!
"A razão pela qual escolhemos Lin, foi porque queríamos a imagem correcta, pensando que era o melhor para a nação"... declarou esse tal Cheng Qigang.
"A razão pela qual escolhemos Lin, foi porque queríamos a imagem correcta, pensando que era o melhor para a nação"... declarou esse tal Cheng Qigang.
As suas declarações foram apagadas (óbvio!) mas estão publicadas em vários blogs. Parece que o 21cn tem lá isso escrito algures. Embora eu e o chinês é "tu cá tu lá", só não consegui encontrar a reportagem nesse blog porque não vejo bem sem óculos.
A revelação aconteceu horas depois de o vice-presidente dos Jogos de Pequim, Wang Wei, ter admitido a jornalistas que parte dos fogos de artifício exibidos na televisão durante a abertura eram imagens em terceira dimensão produzidas no computador.
"Algumas imagens foram produzidas antes da cerimónia para se obter um efeito teatral", disse Wei.
Então mas... e os atletas? Não conseguiram mudar-lhes a fronha, não? Se era para passar uma boa imagem do país mudavam tudo, ora!
Os portugueses podem ter os defeitos todos mas ao menos jamais teríamos vergonha de mostrar a Odete Santos ao mundo, carago! E vou mais longe: nem teríamos vergonha da Manuela Ferreira Leite, da Manuela Moura Guedes... e... do José Castelo Branco! Pronto, já estou a exagerar!
A revelação aconteceu horas depois de o vice-presidente dos Jogos de Pequim, Wang Wei, ter admitido a jornalistas que parte dos fogos de artifício exibidos na televisão durante a abertura eram imagens em terceira dimensão produzidas no computador.
"Algumas imagens foram produzidas antes da cerimónia para se obter um efeito teatral", disse Wei.
Então mas... e os atletas? Não conseguiram mudar-lhes a fronha, não? Se era para passar uma boa imagem do país mudavam tudo, ora!
Os portugueses podem ter os defeitos todos mas ao menos jamais teríamos vergonha de mostrar a Odete Santos ao mundo, carago! E vou mais longe: nem teríamos vergonha da Manuela Ferreira Leite, da Manuela Moura Guedes... e... do José Castelo Branco! Pronto, já estou a exagerar!
Chinocas retardados, pá!
segunda-feira, agosto 04, 2008
Buuuuhhhh!

Em Portugal é sempre a mesma porcaria com as notícias sensacionalistas:
- Evacuação das praias, vem aí uma onda gigante!!
(Ah não, afinal era apenas uma miragem)
- Previsão de ventos muitos fortes, estado de alerta máxima!
(Ah não, afinal era uma ligeira ventania)
- Vai chover torrencialmente e baixa das temperaturas! (Céu limpo, calor insuportável!)
- Vai estar muito calor, alerta laranja para possíveis incêndios florestais! (chove torrencialmente!)
- Agora: MAYDAY, MAYDAY um tubarão assassino!! Evacuar os banhistas! (Era um tubarão vegetariano perdido)
Caramba, somos sempre enganados! Quando acontecer algo sério, ninguém vai acreditar.
Nem os eclipses, um eclipsezinho que seja querem saber de Portugal.
Assinar:
Postagens (Atom)


