quarta-feira, agosto 13, 2008

Chinesices




A menina chinesa que cantou "Ode à Pátria" durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim fez playback. Nada de extraordinário...
Não, não estava afónica, fez playback apenas porque a verdadeira dona da voz "não era bonita o suficiente para representar a China", admitiu o director musical Cheng Qigang. O "Ode à Pátria" foi apresentada por Lin Miaoke tida como uma "estrela em ascensão" MAS a voz pertence a Yang Peiyi, de cara rechonchuda mas com os dentes tortos!
"A razão pela qual escolhemos Lin, foi porque queríamos a imagem correcta, pensando que era o melhor para a nação"... declarou esse tal Cheng Qigang.
As suas declarações foram apagadas (óbvio!) mas estão publicadas em vários blogs. Parece que o 21cn tem lá isso escrito algures. Embora eu e o chinês é "tu cá tu lá", só não consegui encontrar a reportagem nesse blog porque não vejo bem sem óculos.

A revelação aconteceu horas depois de o vice-presidente dos Jogos de Pequim, Wang Wei, ter admitido a jornalistas que parte dos fogos de artifício exibidos na televisão durante a abertura eram imagens em terceira dimensão produzidas no computador.
"Algumas imagens foram produzidas antes da cerimónia para se obter um efeito teatral", disse Wei.
Então mas... e os atletas? Não conseguiram mudar-lhes a fronha, não? Se era para passar uma boa imagem do país mudavam tudo, ora!

Os portugueses podem ter os defeitos todos mas ao menos jamais teríamos vergonha de mostrar a Odete Santos ao mundo, carago! E vou mais longe: nem teríamos vergonha da Manuela Ferreira Leite, da Manuela Moura Guedes... e... do José Castelo Branco! Pronto, já estou a exagerar!

Chinocas retardados, pá!

segunda-feira, agosto 04, 2008

Buuuuhhhh!


Em Portugal é sempre a mesma porcaria com as notícias sensacionalistas:
- Evacuação das praias, vem aí uma onda gigante!!
(Ah não, afinal era apenas uma miragem)
- Previsão de ventos muitos fortes, estado de alerta máxima!
(Ah não, afinal era uma ligeira ventania)
- Vai chover torrencialmente e baixa das temperaturas! (Céu limpo, calor insuportável!)
- Vai estar muito calor, alerta laranja para possíveis incêndios florestais! (chove torrencialmente!)
- Agora: MAYDAY, MAYDAY um tubarão assassino!! Evacuar os banhistas! (Era um tubarão vegetariano perdido)

Caramba, somos sempre enganados! Quando acontecer algo sério, ninguém vai acreditar.
Nem os eclipses, um eclipsezinho que seja querem saber de Portugal.

terça-feira, julho 29, 2008

Tou amuada!


Num site que visito regularmente, apareceu a seguinte mensagem off topic:

A SRª DOUTORA JUIZA DO POMBAL(LEIRIA) MANDAR ENTREGAR TRÉS MENORES QUE SE (DESCONHECE A ENTREGA ) DOS MESMOS.
TAMBEM QUEREMOS DIZER QUE ESSAS CRIANÇAS VÃO SER ENTREGUES HA UMA CASA ONDE SE FAZ SEXO EM GRUPO MAIS FUMÃO DROGAS EM GRUPO E MAIS GRAVE É A PEDOFILIA DAQUELA CASA.
TUDO COMEÇOU QUANDO O PAI SOUBE QUE A FILHA MAIS FELHA LHE DIZ(PAI DESDE QUE A MAE ENVENTOU A SAIDA DE CASA PARA IR PARA APEPI E QUANDO VAMOS TODOS PARA A CASA DA AVO TERESA, O AVO ZE TOMA BANHO COMIGO LAVA-ME TODA E MEXE EM TUDO E TAMBEM DIZ QUE A PIROCA DE3LE TEM UM BURACO AO FIM E DIZME MEXE NELE A VONTADA PARA VERES O BURACO.
SERA QUE UMA CRINÇA DE CINCO ANOS DEZENDO ESSAS TRISTE PALAVRAS AO SEU PAI, SERA QUE ESSE PAI TEM CORAÇÃO PARA OS ENTREGAR OS TRES FILHOS A SUA MULHER SABENDO QUE ELES VÃO SOFRER MUITO E AINDA O MAIS GRAVE É QUE ESSE PAI DEU PROVAS A SRª DOUTORA JUIZA DE PEDOFILIA GRAVADAS ESSA CRINÇA DIZENDO ESSAS NOTICIAS, E TAMBEM ENTREGOU CARTAS DA PJ QUE UMA CONHADA TINHA ESCREVIDO A PJ QUE A SUA MAE LHE TINHA VENDIDO ELA E A SUA IRMA (MAE DAS CRIANÇAS ATUAIS)PELA TROCA DO FRIGORIFICO E UMA CARAVANA, ESSE MINHA CONHADA DEU PROVAS DE FOTO E MORADAS, MESMO ASSIM A DOUTORA JUIZA NÃO QUER SABER DAS PROVAS
EESA MAE E AVO MATERNA QUEREM FAZER OS MESMO PORQUE ESSAS PESSOAS FAZEM DE TUDO PELO DINHEIRO
APELO A TODOS OS PAIS DE PORTUGAL QUE VEJÃO O MEU SOFRIMENTO DE TER DE ENTREGAR OS MEUS FILHOS A PEDOFILIA QUE A SRª DOUTORA NÃO QUER SABER DAS PROVAS.
EU NÃO FUGIM COM ELES SÓ QUERO OS MEUS FILHO ENTREGUES A PEDOFILIA PARA SER MAIS UM CASO DA CASA PIA
O DIA E HORA DA ENTREGA DOS MEUS FILHOS (VOLTO NOVAMENTE A COMUNOCAR FICO GRATOS A TODOS OS PAIS QUE ME POSSAM AJUDAR.
PEÇO A ADMISTRAÇÃO DO ****** QUE POR FAVOR NÃO APAGUEM ESSE ANUNCIO
O RESPOSAVEL DESTE ANUNCIO É UM TIO DOS MENINOS(GONÇALO)

Eu na minha boa fé do costume, respondi por email o seguinte:

"Se pudesse corrigir o português (sem ofensa mas pelo teor do assunto merecia melhor tratamento!!! Não se percebe quase nada, chega a ser insuportável ler o recado!) e dar mais informações sobre esse caso, talvez se pudesse passar a mensagem.

Cumprimentos
"

Claro que a parte "sem ofensa" é o mesmo que:
" Ó seu grande canastrão, já refazias a 1º classe, não? Esse português está fartinho de levar coices!"
Embora não tenha percebido um chavelho dessa história, no geral pareceu-me demasiado delicado para ser redigido desta forma, isto é se for realmente verídico. Não é preciso ser um escritor, bastava pedir a alguém com um pouquinho mais de recursos literários.
Em vez de me insultar pela crítica que fiz, o autor desta pérola negra responde-me o seguinte:

"mas se quizer pode ligar-me e eu digolhe o que se passa 9********

cumprimentos
"

Fiquei de rastos. Já não há respeito!

terça-feira, julho 15, 2008

Tamanhos


A vaidade é terrível...
Numa loja quando queremos experimentar por exemplo umas calças, a empregada pergunta:
- Qual é o tamanho?
A tendência é sempre dizer um tamanho abaixo… nunca se sabe podemos ter emagrecido durante a noite.
- Qual é o tamanho?
- (número qualquer)
A empregada olha para ti e pergunta:
- É para oferecer?

Ela dá-te as calças, entras na cabine de provas… começas a contorceres-te de todos os lados para enfiá-las, e num espaço de escassos minutos a cabine vira sauna .
- Tanto calor aqui dentro, bosta de loja!
Nessa altura as calças bloqueiam na zona das coxas e perguntamos:
- ISTO VESTE PEQUENO, NÃO?
- Pelo contrário é uma marca que veste largo!

Então ela dá-nos o tamanho acima e olhamos para as calças:
- Uiiii isto é muito grande! É um saco de batatas!
- Experimente na mesma!
- Experimento mas enfim… pfff… tempo perdido… enorme!
Enfia-se as calças e mesmo assim ainda faltam 5cm para fechar o botão!! Nessa altura para mostrar que estão grandes, encolha-se a barriga até ficares sem ar:
- Tu vais apertar… vou conseguir…
A empregada do outro lado da cortina pergunta:
- Então serve?
Com uma voz esganiçada e os dedos dormentes respondes:
- sim!
- Tem a certeza?
- Sim!
- Veja melhor aqui fora no espelho grande!
- Não é preciso!
Acabamos por sair… com um andar novo em câmara lenta! Efeito vassoura enfiado nas costas e peitorais bem mais generosos.
- Sente-se bem com as calças?
- Muito bem!
O sangue já está bloqueado na cintura, isso significa que o cérebro já não está a ser irrigado e começas a ver a loja a balançar.
A empregada muito eficiente e com nítidos problemas visuais exclama:
- As calças ficam-lhe muito bem!
Num momento de descontração, o botão salta, as calças abrem e corre-se para o provador sem antes lançar:
- Afinal não gosto da cor!

Quem nunca passou por isto que atire a primeira pedra… ao Sócrates!

quarta-feira, junho 11, 2008

Porque me apeteceu...


Antes de mais, gostava de agradecer a todos os comentários deixados, por tudo que me têm dado: atenção, as melhoras, as boas-vindas, as dores de cabeça, as cólicas e acima de tudo a vossa amizade. Pronto, era isto...

Ah e também quero deixar aqui as minhas boas-vindas a todos aqueles que recentemente tiveram a coragem de me lerem, invejo-vos o espírito destemido e aventureiro.
Vá, chega de lamechices.

Pois aqui estou, montes de tempo desde a minha última aparição (digna desse nome) aqui neste meu espaço… quer dizer nesta página na qual sou inquilina.
Eis que volto à carga com mais umas palavrinhas absurdas, parvas e mais eficazes a provocar lágrimas que qualquer latinha de gás lacrimogéneo ou cebola para refogar.

Tenho imenso para escrever mas curiosamente a minha inspiração surge apenas em momentos menos adequados… não se pode escrever nada que essas mentes taradas já pensam em obscenidades, não é? Pouca vergonha… é claro que me refiro em momentos como: na fila do supermercado, na fila dos correios, na fila para o WC, etc… ou seja, em qualquer fila!
Reparem que utilizei a palavra “fila” e não “bicha” para evitar chalaças…
Por falar nisso, uma pergunta que me assombra desde que me conheço: as pessoas que dizem "eu até tenho amigos gays", o que é que pretendem com isso exactamente? Um lugar no céu? Garantir a canonização?
A amizade não tem orientação sexual, cor, raça desde que esteja sempre presente… principalmente quando me esqueço de levantar dinheiro no multibanco, o resto é insignificante.

Visto que não consigo escrever coisa com coisa e também porque parece que não me pagam para estar aqui nesta vida, deixo-vos para continuar o extenuante “solitário“.

Já agora, um pequeno reparo: é só de mim ou a folia dos adeptos portugueses relativamente ao Euro 2008 é um nada exagerado? Ainda só jogamos um jogo e parece que ganhamos a final! Bolas.
Só mais uma coisinha, gostei da derrota dos pencudos dos gregos, vá-se lá saber porquê! Hihihihi

quarta-feira, abril 16, 2008

Parabéns FCPorto II


Como não podia deixar de ser, eis o meu tributo (um pouco atrasado) para o campeão nacional: Futebol Clube do Porto.

Alterei o “bi” para o previsível “tri” mas mais do que congratular a equipa, penso que este ano a vitória é fundamentalmente do presidente do clube: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa que contra tudo e todos nunca se deu/ dá por vencido e continua a ser um exemplo de integridade contra os ressabiados que teimam em sofrer de azia… principalmente alguns estreptococos vermelhos em que já não há pachorra para aturar os seus ressabiamentos crónicos.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Regresso


Olá pessoal (falo no plural a contar com aqueles que vieram parar aqui por engano).

Bom, não vou justificar a minha longa ausência com argumentos desnecessários… no fundo tudo resume-se ao mesmo: falta de tempo, como quem diz preguiça aguda prolongada. Pensei vezes sem conta em abandonar a blogosfera e apagar o meu blog mas até nisso tive preguiça. E depois verdade seja dita apesar de postar pouco, o meu blog é uma obra de arte digna de um prémio Nobel da tortura.
Nem ouso reler os meus posts para não ter a tentação de me processar a mim mesma por atentado ao bom senso. Portanto por ora, razões não me faltam para mantê-lo activo.

De resto, o pouco tempo livre que tenho tido, tem sido preenchido até ao tutano com algo avassalador que exige de mim um esforço intelectual fora do comum: a PSP. Não, não é a Polícia de Segurança Pública mas é a Play Station Portable mesmo.
Não vale a pena criticar-me porque afinal à conta da consola não comprei uma câmara digital nova que TANTO quero. Se houver por aí uma alma bondosa que me queira ofertar uma com os requisitos que pretendo, juro que não levo a mal.
Por falar nisso, por ir tantas vezes as lojas do ramo olhar para as sacanas-que-ainda-são-caras-pro-carago e por pedir tantas vezes informações aos funcionários das lojas, cheguei a uma brilhante conclusão: se quiserem algo e tiverem dúvidas, informem-se junto de gente amiga que perceba do assunto ou de um técnico especializado, jamais dos funcionários pois percebem tanto do produto pretendido como eu da criação de gado.

Voltando ao tema dos jogos, queria dizer que é revoltante, ultrajante, uma infâmia que poucos jogos sejam traduzidos/dobrados em português! O PORTUGUÊS, que faz parte da lista das línguas mais faladas do mundo, COMO É??!! Por mim, tudo bem entendo-me na perfeição com o francês e o inglês, agora quem não souber tem que se contentar com o espanhol… O ESPANHOL??? Ouvir aquelas dobragens manhosas com vozes apaneleiradas cujo idioma martela os tímpanos!!! Tá mal, muito mal!!

Bom…entretanto, ainda estou à espera da instalação da internet ADSL… eu sei, já lá vão meses e meses a falar do mesmo mas estive este tempo todo a travar uma guerra sangrenta com o grupo PT.Com. Finalmente acabou, pois ganhei (momento de exibição), mas confesso que foi difícil (momento de exibição camuflada), hihihihihi (momento parvo)!
Agora estou à espera que a TELE 2 me dê o seu aval para a instalação. Fiz uma prospecção minuciosa comparando TODAS as operadoras e a TELE 2 pareceu-me a mais vantajosa e competitiva mas já estou a preparar-me para reclamações pois geralmente quando escolho muito, sai merda!

Não podia finalizar este texto medonho sem me insurgir contra uma nova epidemia que tem vindo a assolar o povo português: a aparelhagem dentária!
Já repararam que em cada 10 tugas, 9 exibem um “lindíssimo” sorriso de aço com orgulho?? O que é que se passa?? Está tudo possuído pelo demo da dentária? Será uma nova modalidade de piercing ou tatuagem dentários ou uma tentativa de cópia do vilão Jaws do James Bond??
Ok, tudo bem, entendo que se deva utilizar um aparelho para corrigir deformações ou anomalias dentárias mas haverá assim tantos “deformados”???
Cada vez mais adultos com sorrisos já vincados e próprios colocam essa … coisa!!
Pior, quem usa esse apetrecho, arreganha o teclado até ficar com disfunções no maxilar.
Bem, pessoalmente se tivesse que usar (de rastos) aquilo só abria a boca para comer.
Quem disse que uns dentes perfeitamente alinhadinhos tipo placa são bonitos? Não são as “imperfeições” que tornam as pessoas mais charmosas e sedutoras? Digo eu…