domingo, setembro 10, 2006

2006/IX/11



Numa altura em que só se fala do fatídico dia 11/09/2001, não posso deixar de expressar a minha opinião sobre esta tragédia.
Recuso-me categoricamente em aceitar os factos impingidos pelo governo americano.
Existem evidências (a mais) que contradizem este acto terrorista.
Lembro-me que na universidade, uma vez que tive que estudar minuciosamente história internacional, os dirigentes americanos eram sempre referidos como os bons da fita pelos professores. Essa teoria nunca me convenceu embora tenha alinhado em falar positivamente dos US nas provas escritas e orais por necessidade óbvias. Seria um sacrilégio falar mal dos poderes governamentais americanos, ainda o é: chamam isso democracia, pfff!

No filme “flight 93”, o que me chamou mais a atenção foi a facilidade com que os passageiros, ao perceberem da catástrofe iminente, tiveram em comunicar via telemóvel com os familiares e principalmente o tempo passado ao telefone. A telecomunicação está cada vez mais avançada, OK, mas num avião, a não sei quantos mil pés acima da terra, há rede??? Entretanto, o avião despenhou-se num descampado mas ninguém viu uma peça sequer pertencente a um avião, apenas um grande buraco e entulho!!!
Mais, embora o impacto dos aviões contra as torres fosse brutal, dificilmente as deitaria abaixo como aconteceu... inclusive algumas testemunhas garantiram que ouviram várias explosões de bombas nos edifícios, antes de desabarem... Existem demasiadas discrepâncias e incongruências difíceis de ignorar.
Não vou relatar todas as contradições, basta clicar aqui para perceber onde quero chegar. O documentário está em inglês, já o revi em francês mas não encontrei em português :(

Deu para perceber a minha posição quanto ao governo Bosta... ahum Bush. Abomino o terrorismo mas como diz o povo: as aparências iludem e o inimigo por vezes é aquele que menos esperamos...
Afinal e como entendida na matéria (que remédio!!!), onde os americanos intervieram só fizeram quase sempre M.... !! Hoje em dia é umas atrás das outras, basta ver as notícias e ler os jornais para verificar este facto.
Bem de qualquer forma , este post é dedicado a todos que padeceram e sofreram horrores neste 11/09 em nome de miseráveis ... interesses estratégicos governamentais!

11 comentários:

o alquimista disse...

Pois, nesta fita de bons e de maus, já morreu muita gente...a sério...fotograma mentira, fotograma verdade, nem sempre os fotogramas a 30 imagens por segundo pintam e eterna estupidez dos homens...

Foi uma honra receber-te no meu humilde espaço...gerir todos aqueles comentários, confesso ser um processo complicado mas também fascinante...

Beijo e bom domingo

Alentejano disse...

Muito bem ,muito bem , apoiado , voto em ti.

mitro disse...

Subscrevo a tua desconfiança...
(O problema da América é que mente demasiado, pra defender o seu Way Of Life!)

Kafé Roceiro disse...

Contradições, minha amiga. Pra todos os lados... Abraços do Kafé.

Unknown disse...

Este acto, de terrorismo é muito complexo para eu poder dar uma opinião de ánimo leve.
Ainda esta noite no 2 estive a ver um filme sobre este acto de terrorismo, não o vi todo e como não o vi de principio não deu para desenvolver todo o envolvimento no antes e após.

Gostei de te conhecer, vou esperar que me visites.

Bjnhs

ZezinhoMota

Marshall disse...

bom, acho que explodir os prédios não explodiram não... o WTC tinha uma armação, por isso o barulho das explosões (um amigo engenheiro me explicou isso). mas que muita coisa nunca vai ser descoberta de verdade, isso sim.

o alquimista disse...

Passei para te deixar um beijinho "Olhos de Garça"

Kafé Roceiro disse...

Vim te convidar pra comer um pão-de-queijo e tomar um cafezinho um dia desses lá na roça. Se quizer podemos ir pescar lá no rio, pegar uns peixe fresquinho pra depois fritar e comer tomando uma cervejinha bem gelada. Topas?

Anônimo disse...

Vê o documentário que está no google video.
Procura por "loose change". Fala de toda essa polémica, explica e discute os argumentos de uma possível conspiração.

Está muito interessante...

Rafeiro Perfumado disse...

Como é bom encontrar mais pessoas que abominam a administração americana... o que vale é saber que, mais década menos década, aquilo irá ruir tudo. Um país com uma tão grande mescla de raças não integradas, um país de obesos, um país sem cultura não pode aspirar a ser durante muito tempo «super-potência»...

António Sabão disse...

Totalmente de acordo contigo!
Beijo grande